Novidades

“Governo precisa atentar para violência no interior”, diz deputada Kátia Oliveira

A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) alertou, nesta quarta-feira (30), para os índices de violência no interior do estado. Para a parlamentar, os crimes contra a vida, como homicídios e tentativas de homicídio, além de roubos e latrocínios, preocupam a população até mesmo das cidades menores.

O Atlas da Violência divulgado no ano passado mostrou que, das dez cidades mais violentas do país, cinco estão na Bahia. “O governo do estado precisa atentar para a violência no interior. Nos últimos anos, vemos esse processo de aumento da violência no interior, e ainda faltam políticas mais efetivas para enfrentar essa situação”, afirma.

Neste sentido, Kátia defende o aumento do efetivo das polícias Militar e Civil, além da aquisição de viaturas e equipamentos que auxiliem o trabalho das instituições de segurança pública do estado. “Pelo interior, há delegacias fechadas ou sem delegado, além de carência de equipamentos que auxiliem os policiais nos serviços de combate e investigação”, relata a parlamentar, que já apresentou indicações para o aumento do efetivo policial e melhoria da estrutura.

Com o advento da interiorização da violência, a deputada defende também mais investimentos em ações de investigação e inteligência. “É importante garantir equipamentos e infraestrutura moderna para a tropa, bem como investir em ações de investigação e inteligência para que os casos sejam solucionados com maior agilidade”, diz.

A deputada ainda destaca que essa escalada da violência tem sido uma preocupação para as famílias, que temem perder seus filhos para o crime. Neste cenário, ela acredita que, mais do que segurança pública, o combate à violência é uma política essencialmente social. “Os pais e mães da Bahia vivem aflitos e isso precisa mudar. É dever do estado garantir a paz e tranquilidade que nossa sociedade deseja”, enfatiza.


*Ascom

Nenhum comentário