Novidades

Secretaria de Educação recebe visita dos Jovens Vereadores

Os jovens vereadores, da Prefeitura de Simões Filho, visitaram a sede administrativa da Secretaria Municipal de Educação (Semed) nesta segunda-feira, 29. As ações e visitas realizadas compõem o cronograma de atividades proposto pelo Programa Jovem Vereador.

“Essas visitas têm a função de proporcionar conhecimento acerca do funcionamento e ainda, ajudar com informações sobre os projetos desenvolvidos dentro da secretaria”, pontuou Matheus Bacellar, superintendente da Juventude.

A visita tem o objetivo de fornecer informações sobre a rede pública de ensino, os trabalhos e projetos desenvolvidos, além da execução de políticas públicas.
“É muito gratificante fazer parte do Programa e poder aprender cada vez mais com novas situações e oportunidades, que além de ampliar nosso conhecimento, fortalece nosso senso crítico”, disse Iago Alves, jovem vereador e presidente da Comissão de Educação no projeto.

As atividades são coordenadas pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SEJUV), em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores e entre as atividades já desenvolvidas estão à série de capacitações educativas, que colocaram em pauta o trabalho dos poderes públicos: executivo e legislativo.



*Ascom/Núcleo de Imprensa

Nenhum comentário