Novidades


 

64% dos brasileiros deixam presente do Dia dos Pais para última hora

Mais da metade dos brasileiros (63%) deixam para comprar o presente do Dia dos Pais na última hora. Segundo dados divulgados pelo Google, em parceria com o Ebit, apenas 36% dos brasileiros antecipam as compras para a data comemorativa.

A pesquisa aponta que 23% dos entrevistados disse que deixa a compra do presente para última semana, enquanto que 25% vão ás lojas na véspera, com uma pequena parcela (16%) deixando para o presente para o grande dia.

“Pouco tempo atrás, o Dia dos Pais era uma data sazonal não aproveitada no comércio eletrônico. Não tinha tanto apelo! Os tempos mudaram e hoje as empresas conseguem elevar as vendas neste período”, revela Mayk Souza, CEO da agência Coesão.

O mesmo levantamento revelou que, em 2018, a data movimentou mais de 2 bilhões de reais em pedidos online. A expectativa é de aumento deste volume neste ano, considerando justamente essa semana.

As lojas devem ter uma movimentação maior, principalmente aquelas que permitem ao consumidor efetivar sua compra online e retirar na unidade física. Além disso, a pesquisa do Google revela que haverá um aumento no ticket médio, valor gasto por compra online.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário