Novidades


 

Integra diz que investiu quase R$ 100 milhões em ônibus com ar-condicionado

A Integra, consórcio de empresas de ônibus que circulam na capital baiana, afirmou que investiu quase R$ 100 milhões em 390 coletivos com ar-condicionado.

Na manhã desta sexta-feira (9), o prefeito ACM Neto entregou 125 veículos. A próxima remessa será entregue no mês de setembro.

A maioria dos ônibus, segundo a Integra, é da marca Mercedes.

Novas linhas 
Sussuarana-Barra R1 e Boca da Mata-Pituba são as primeiras linhas a entrar em circulação sob o modelo climatizado. No sábado (10), será a vez dos veículos que fazem os seguintes itinerários: Cabula 6-Ribeira R2, Conjunto Pirajá 1-Engenho Velho da Federação e Paripe-Aeroporto (via Cajazeiras).

Segundo a gestão municipal, até o fim do ano, deverão entrar em operação ônibus das rotas Nova Brasília/Jardim Nova Esperança/Sete de Abril-Pituba; Pau da Lima-Campo Grande/Barra; Cajazeiras 11-Ribeira; Ribeira-Pituba; Marechal Rondon/São Caetano-Brotas; e Mirantes de Periperi-Itaigara.

Impasses do ar-condicionado
O impasse envolvendo as empresas de ônibus e a Prefeitura de Salvador começou no ano passado, quando o prefeito exigiu que a Integra colocasse ar-condicionado nos coletivos.

Depois que os coletivos chegaram, no último mês julho, houve um outro impasse. Dessas vez, o problema envolveu a aprovação da isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza(ISS). A Câmara de Vereadores de Salvador aprovou a proposta na última quinta-feira (8).



*Bahia.Ba

Nenhum comentário