Novidades


 

Jovem tem pênis reconstruído 18 anos após órgão ser arrancado por cachorro

Em Salvador, um jovem de 18 anos teve o pênis reconstruído após ataque de um cachorro. De acordo com o G1 Bahia, a cirurgia aconteceu no Hospital Universitário Professor Edgard Santos (Hupes), da Universidade Federal da Bahia (UFBA), mais conhecido como Hospital das Clínicas. Não foi relatado pela unidade de saúde quando o procedimento foi feito, mas o paciente segue sua rotina normal. O nome do rapaz não foi divulgado. 

Segundo a assessoria do hospital ao G1 BA, a cirurgia é inédita e o jovem recuperou todas as funções do órgão, inclusive a capacidade sexual. O garoto que mora no interior do estado faz acompanhamento desde do ataque, que foi aos 8 meses de vida. 

De acordo com o urologista Ubirajara Barroso, a cirurgia é complexa e deu sequência a um procedimento realizado no paciente quando ele estava na puberdade. “Quando o paciente tinha 11 anos, nós realizamos uma reconstrução, mas apenas com retalhos de pele, somente por razões estéticas e psicológicas. Na ocasião, foi o sexto o caso no mundo. Agora, sete anos depois, fizemos este procedimento inédito, que é a reconstrução do pênis com o tecido erétil que estava embutido na região perineal. Como resultado, o paciente tem um novo pênis capaz de realizar penetração”, contou o urologista ao G1. 

“Esse procedimento abre espaço para que pacientes com tumores, amputações e problemas congênitos consigam passar pela reconstrução peniana e não só de forma estética, mas devolvendo todas as funções do órgão”, finalizou Ubirajara Barroso.



*G1 Bahia

Nenhum comentário