Novidades

Presidente da Câmara comemora assinatura de empréstimo para investimentos no município

O presidente da Câmara, vereador Orlando de Amadeu (PSDB), comemorou antecipadamente na noite desta quarta-feira (31), o contrato de empréstimo no valor de R$ 25 milhões que será assinado entre o prefeito Diógenes Tolentino e representantes da Caixa Econômica Federal nesta quinta-feira (1º), a partir das 10h, em solenidade que acontece no Spassus Eventos, onde o, secretários municipais, vereadores e demais autoridades, lideranças e comunidade participam do ato oficial de celebração do contrato.

Os recursos serão destinados para reforma do Mercado Municipal, Estádio Municipal Edgard Santos, requalificação do Bairro Parque Continental e ruas da cidade de Simões Filho.

Pelas redes sociais, o chefe do Legislativo Municipal não esconde a felicidade com a liberação deste recurso para o avanço dos investimentos em infraestrutura nos bairros da cidade, especialmente, em Palmares, Pitanga de Palmares, Dandá, entre outras localidades para melhorar a vida do povo simõesfilhense.

“Hoje, eu estou muito feliz por ter conquistado mais um benefício para a cidade de Simões Filho. Com o nosso prefeito Dinha, com a intervenção da nossa deputada Kátia e com o apoio de todos os vereadores na Câmara, aprovamos um empréstimo no valor de R$ 25 milhões e, graças a Deus, esse empréstimo agora foi liberado, e amanhã, estaremos assinando a liberação do empréstimo junto a Caixa Econômica Federal em que nós iremos fazer a reforma do Mercado, que é um sonho do povo da cidade de Simões Filho, em dar uma melhorada no nosso estádio e urbanizar algumas ruas que estão necessitando em nossa cidade, a exemplo de Palmares, Pitanga de Palmares, Dandá e em todos os bairros da cidade de Simões Filho que irão ser beneficiados com este recurso”, comemorou o presidente.

De acordo com Orlando, este financiamento chega em um momento fundamental para Simões Filho por acreditar que a cidade está sendo abençoada por Deus e ainda agradeceu a todos os vereadores que ajudaram na aprovação do Projeto de Lei nº 027/2018 enviado pelo Executivo à Câmara Municipal, que autoriza o município a contratar Operações de Crédito com a Caixa.

“Então, graças a Deus, foi uma conquista. Parabéns, prefeito Dinha, parabéns a Câmara de Vereadores que teve junto e firme com o prefeito torcendo, apesar de muitos empecilhos que tentaram atrapalhar para que esse empréstimo não acontecesse, mas quem está com Deus, vence, e nós estamos com Deus e nós vencemos, e agora, vamos trabalhar, que é o mais importante”, completou.

O chefe do parlamento municipal ressaltou que Simões Filho só está conseguindo investir tantos recursos, porque a gestão do prefeito Dinha soube cuidar das finanças do município, mantendo o equilíbrio e o zelo das contas públicas.

No entanto, o presidente do Legislativo também fez questão de ressaltar que a liberação deste empréstimo é resultado de um somatório de esforços do deputado federal Paulo Azi (DEM) e da deputada estadual Kátia Oliveira (MDB).

“Não deixando também de agradecer ao nosso deputado Paulo Azi que tem dado total empenho aqui a nossa cidade. “Obrigado, deputado Paulo Azi pela sua presença, pelo seu desempenho, ajudando a cidade de Simões Filho. Graças a Deus, nós temos um deputado federal que se chama Paulo Azi e nós temos uma deputada estadual que se chama Kátia Oliveira. Esses dois têm compromisso com Simões Filho e tem ajudado muito a nossa cidade. Muito obrigado a vocês”, lembrou Orlando.



*Ascom/CMSF

Nenhum comentário