Novidades


 

Projeto de amamentação chega nesta segunda (5) em Salvador

Um projeto de incentivo ao aleitamento materno será promovido em Salvador a partir desta segunda-feira (5). O lançamento da iniciativa será realizado às 8h30, na sede Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza – Avenida Estados Unidos, 50, Comércio. 

Desenvolvido pela Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan), o projeto Amamentar Sempre tem o objetivo de sensibilizar gestantes, puérperas, nutrizes e familiares sobre a importância da amamentação. 

Os primeiros dias de agosto são dedicados à Semana Mundial do Aleitamento Materno, período instituído desde 1992 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Durante todo o mês, a equipe técnica da Cosan vai desenvolver atividades de incentivo e apoio ao aleitamento materno nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) da capital baiana. 

De acordo com a prefeitura, a medida visa contribuir para o alcance das metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) como Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Dentre essas metas estão combater a fome, alcançar a segurança alimentar, assegurar uma vida saudável e promover bem-estar para todas as idades. 

O projeto Amamentar Sempre será desenvolvido de forma continuada e permanente pela Cosan, dada a importância da amamentação para a nutrição, prevenção de doenças a curto e longo prazos, fortalecimento de vínculo mãe-filho e economia familiar, informou a Prefeitura. A ação também alcançará outras unidades descentralizadas da secretaria, como os Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas). 

Durante as ações, os técnicos vão responder as principais dúvidas da população relacionadas à amamentação. Dentre elas estão a posição, pega, ordenha manual, conhecimento sobre o comportamento normal do bebê amamentado, número de mamadas ao dia, duração das mamadas e prejuízos associados ao uso de mamadeiras e chupetas.

Confira a programação

Cras Paripe
6 de agosto, a partir das 14h

Cras São Cristóvão
7 de agosto, a partir das 9h

Cras Nova Esperança
7 de agosto, a partir das 13h

Cras Mata Escura
8 de agosto, a partir das 9h

Cras Pau da Lima
13 de agosto, a partir das 9h

Cras Ilha de Maré
14 de agosto, a partir das 9h

Cras Brotas
22 de agosto, a partir das 13h



*Bahia.Ba

Nenhum comentário