Novidades


 

Assembleia termina sem decisão sobre greve; novo encontro é marcado para outubro

Nesse primeiro momento não haverá greve dos policiais na Bahia. Pelo menos foi o que ficou decidido em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (11), em Patamares. “Eu esperava mais gente aqui, mas mesmo assim tem uma grande quantidade de pessoas. Isso mostra que há uma revolta grande”, afirmou o deputado estadual e coordenador-geral da Aspra, Soldado Prisco.

Ele afirmou que o “Governo mandou aquartelar a tropa” para enfraquecer o movimento e anunciou ainda um novo ato no dia 8 de outubro. Sendo assim, não foi deliberado nenhum tipo de paralisação ou “Operação Tartaruga”.

O site Informe Baiano noticia que militares lotados no Batalhão de Choque e Batalhão de Turismo foram convocados pelos seus respectivos comandantes para ficarem nos quartéis. O intuito era manter os servidores preparados para caso houvesse greve após a assembleia desta tarde. Eles seriam deslocados para reforçar o policiamento nas ruas.

Mais cedo, o site Radar da Bahia entrou em contato com Soldado Prisco, que afirmou a possibilidade de greve por conta de acordos não cumpridos pelo Governo do Estado. Procurada na terça-feira (10), a SSP disse desconhecer a possibilidade de greve. 


*Radar da Bahia

Nenhum comentário