Novidades


 

Bahia antecipa viagem e finaliza preparação para partida contra o Vasco


O Bahia adotou uma logística diferente para a partida contra o Vasco. O Tricolor finalizou a preparação nesta quinta-feira (5), dois dias antes do confronto, e viaja na manhã de sexta-feira (6) para o Rio de Janeiro. A ideia da comissão técnica é chegar ao Rio de Janeiro um dia antes do jogo.

“Na sexta, estamos abrindo mão do treino de manhã, a minha semana acaba amanhã. Pela logística, para que a gente consiga pelo menos chegar lá perto do jogo, imagine sempre poder chegar com, no mínimo, 24h antes. Para que consiga fazer isso, tem que abrir mão do treino na véspera. É prejuízo”, explicou Roger Machado.

“Se tem alguma coisa boa, fisiologicamente, é que, na parte da manhã, a gente tem os hormônios anabolizantes todos na corrente sanguínea, pode ser benefício – que é perdido no segundo tempo, com sol na cabeça, no Rio de Janeiro, 40 graus, ou no Nordeste. Outro desequilíbrio. Mas é o que temos, e a gente tem que se preparar para trabalhar e fazer da melhor forma”, completou o treinador tricolor.

A última atividade com bola antes da partida contra o Vasco foi dividia em três momentos. No início, fechado para a imprensa, teve um treino tático usado por Roger para montar o provável time titular. Na segunda parte, foram treinadas as bolas paradas, com foco nos escanteios, faltas laterais e jogadas ensaiadas, tanto defensivos como ofensivos. Por fim, o elenco participou de um descontraído treino recreativo, 

Para enfrentar o Vasco, Roger tem duas dúvidas. Qual será o substituto de Artur Victor, que está com a seleção olímpica, e se o Bahia entra em campo com dois ou três volantes. Élber e Ronaldo são os favoritos para iniciarem a partida. Assim, a provável escalação será: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Ronaldo (Guerra); Élber (Arthur Caíke), Lucca e Gilberto.

Bahia e Vasco se enfrentam neste sábado (7), às 11h, no estádio de São Januario. O Tricolor ocupa a oitava posição com 27 pontos. A equipe carioca esta na 15ª colocação com 20 pontos.


*Radar da Bahia

Nenhum comentário