Novidades


 

Evento beneficente para ajudar crianças com microcefalia será realizado em Simões Filho

Um evento beneficente em prol de crianças com microcefalia e outras alterações do sistema nervoso que foram acometidas com a síndrome congênita do Zika Vírus será realizado na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A ação é uma iniciativa da fisioterapeuta Graciele Souza e visa auxiliar o desenvolvimento neuropsicomotor dessas crianças e promover bem-estar às famílias.

O evento solidário acontecerá no dia 5 de outubro, a partir das 9h, no espaço de eventos da Igreja Católica de Simões Filho, Paróquia São Miguel, localizado na Praça da Bandeira, onde contará com brincadeiras, brinquedos como pula pula, piscina de bolinhas, atividades de pintura, além de muito amor e diversão.

Em contato com a fisioterapeuta Graciele Souza, ela explica que o Zika Vírus trouxe lesões em nível cerebral que geraram alterações visuais, atrasos de desenvolvimento motor, deficiência cognitiva, distúrbios de deglutição (disfagia), além de déficits funcionais. Mas, mesmo diante desse quadro complexo, as respostas a estimulação têm surpreendido profissionais de saúde.

A infecção pelo Zika Vírus no Brasil mostrou-se um problema de saúde pública, principalmente, no nordeste do país. Os casos de microcefalia foram registrados em todo o país no ano de 2015 e sua relação com o Zika Vírus foi divulgado através de pesquisas nacionais e internacionais. O município de Simões Filho apresenta 13 casos confirmados, de acordo com o boletim epidemiológico da Sesab, disponível agora em 2019.

Os organizadores da festa beneficente convidam a comunidade para ajudar as famílias doando fraldas e leite e ainda promover um momento de interação entre crianças e suas famílias, o que aumenta a rede de apoio social para crianças com deficiência.

As doações podem ser entregues no dia do evento e também às terças-feiras a tarde, na Igreja Católica no térreo (entrada pela rua do Seleto Social Clube). Para maiores informações, os interessados podem entrar através do telefone (71) 9 9208-8680. O evento conta com o apoio do vereador Genivaldo Lima.



*Informe Notícias

Nenhum comentário