Novidades


 

Funcionários dos Correios suspendem greve em todo país

Os funcionários dos Correios, após assembleia realizada no início da noite de terça-feira (17), decidiram suspenderam a greve da categoria, depois de um acordo com o Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Sincotelba), os trabalhadores decidiram pelo retorno às atividades. Nesta quarta-feira (18), as entregas voltaram ao normal.

Ainda de acordo com o Sincotelba, apesar da retomada, a categoria segue em estado de greve até o julgamento do caso, marcado para 2 de outubro. A proposta de conciliação fechada com o TST prevê suspensão da greve sem corte dos dias parados e manutenção no plano de saúde.

Ainda conforme o Sindicato, será instalado, em caráter emergencial, em Brasília, um comitê contra a venda dos Correios, para desenvolver trabalhos junto ao Congresso Nacional e autoridades públicas.

A categoria havia decretado greve na noite da última terça-feira (10). De acordo com o Sindicato, a greve foi iniciada por causa da ameaça de privatização, exclusão dos dependentes do plano de saúde e demissão de cerca de 100 mil funcionários. Apesar da greve, as agências permaneceram abertas, mas a entrega de correspondências foi suspensa.


*Radar da Bahia

Nenhum comentário