Novidades

Mutirões de combate ao mosquito Aedes Aegypti chega em Goes Calmon

As ações de conscientização popular e combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, seguem acontecendo em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), através dos mutirões promovidos pela Prefeitura municipal e as atividades acontecerão nesta sexta-feira (13), a partir das 08h, em Goes Calmon.

Durante os mutirões, os agentes de saúde e endemias mapeiam e eliminam os possíveis focos do mosquito, além de dialogar com as comunidades sobre a importância da participação popular no combate ao Aedes, consequências/possíveis sequelas das doenças e as medidas que devem/podem ser adotadas para o bem coletivo.

“Combater o Aedes Aegypti é uma responsabilidade de todos. Sendo assim, é importante receber bem os agentes, pois eles visitarão as residências, realizando um importante trabalho de conscientização e promoção à vida. Então é essencial que todo cidadão também faça a sua parte. Todos juntos contra a Dengue, Zika e chikungunya”, destacou Antônio Sergio, coordenador de Vigilância e Proteção à Saúde.

Nesse sentido, receba bem os agentes e fique atento as dicas que ajudam a combater o mosquito Aedes Aegypti. Entre as localidades já atendidas, estão Cesar Borges, CIA I, Parque Continental e Jardim Eldorado.


*Ascom/Núcleo de Imprensa

Nenhum comentário