Novidades

Novo núcleo do Neojiba vai atender 300 crianças e adolescentes

O programa Neojiba inaugurou nesta segunda-feira (30) o Núcleo Territorial Neojiba Feira de Santana Antônio Gasparini. A nova unidade funciona no Centro Social Urbano de Feira de Santana e vai atender 300 crianças e adolescentes que terão acesso à educação e prática musical coletivas.

O Neojiba foi criado em 2007 e já contemplou mais de 10 mil crianças, adolescentes e jovens na Bahia com idades entre 6 e 29 anos. Além de Feira de Santana, a iniciativa tem atuação em mais 12 municípios. O maestro e fundador do Neojiba, Ricardo Castro, afirma que cada vez mais o programa se transforma em um multiplicador da iniciativa. “A criança tem um enorme poder de comunicação e música é uma das linguagens e a gente acredita muito que juntando essas capacidades com equipamentos e ensino de qualidade, elas irão irradiar beleza e muito desenvolvimento para toda a região”.

O programa é vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e ainda no mês de outubro serão inaugurados núcleos em Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas.

O secretário da SJDHDS, Carlos Martins, destaca que o programa oferece uma alternativa aos jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social. “A inauguração do Núcleo Territorial representa a consolidação do programa Neojiba. A lógica é a inclusão social através da música e aqui em Feira de Santana iremos fortalecer as entidades que já trabalham com o Neojiba em todo o território e ao mesmo tempo aumentar a oferta aos jovens. A novidade deste Núcleo fica por conta dá implantação da Escola de Luthieria para conserto e reforma de equipamentos”.


*Bahia.Ba

Nenhum comentário