Novidades


 

Prefeito e vice-prefeito de Simões Filho oficializam convênio com fanfarras municipais

Um clima de festa e emoção tomou conta do expressivo público que acompanhou a apresentação das três fanfarras simõesfilhenses, Integração da Bahia, FANAUSF e Show Contemporânea, na cerimônia de assinatura do Termo de Compromisso (Convênio) entre a Prefeitura Municipal e as fanfarras municipais. O prefeito Diógenes Tolentino, o vice-prefeito e titular da pasta de Cultura, Sid Serra foram recepcionados pelo trio de bandas marciais e pelo calor humano do público que parabenizou mais uma importante iniciativa do Governo Dinha Tolentino.

“Quero agradecer a Deus pelas pessoas especiais na nossa cidade e a todos os homens e mulheres que fazem a Cultura em nosso município com amor, alegria e de uma forma festiva”, pontou o alcaide. “Observei a forma que cada banda se apresentou, com alegria, amor e uma felicidade natural que brota de dentro pra fora e contagia a todos”, acrescentou.
O vice-prefeito e secretário de Cultura, Sid Serra, celebrou o momento ímpar para a cidade. “A Cultura da nossa cidade em outra gestão estava morta e adormecida, muitos criticam porque as fanfarras não tinham um incentivo, mas aqui agora estamos mostrando o trabalho e pra que a gente veio, para mudar o cenário”, enfatizou.

Durante o ato, os presidentes das corporações, reconheceram a valorização e o incentivo da gestão para a Cultura. “Tem que ter muita sensibilidade para olhar para estas crianças que a partir do 7 de Novembro (Aniversário da cidade) estarão fardadas, e nós sabemos das dificuldades que existem no município, mas se houver boa vontade tudo acontece e foi isso que vocês fizeram”, agradeceu Celso (FANAUSF).
De acordo com Elsimar Santana, presidente da Show Contemporânea (Reitor), o ato representou um momento de agradecimento. “A gente lutou muito para chegar a esta parceria e agora sim são três bandas uniformizadas e no Campeonato Baiano de Fanfarras é a juventude de Simões Filho mostrando lá fora a nossa Cultura, a nossa importância e o nosso legado”, disse.

Marcando presença no encontro, a presidente da Associação de Fanfarras e Bandas da Bahia, Adriana Aparecida, disse que a “a palavra chave é agradecimento e pontuou ainda destacando ser muito gratificante poder ver um ato de reconhecimento e de transformação”.

Durante pronunciamento, Dinha prefeito, parabenizou os presidentes das fanfarras pela luta e união. “Essa união de vocês é simplesmente algo que todos nós a cada dia devemos tomar como exemplo, a união pelo fortalecimento da Cultura, a união das fanfarras e a união pelo bem comum e é a união que faz a força e leva ao crescimento, onde todos no estado da Bahia respeitam as fanfarras de Simões Filho”, pontou o Gestor simõesfilhense.
Com a parceria firmada, quase R$ 400 mil serão investidos para as fanfarras municipais que serão contempladas com novos instrumentos musicais, fardamentos, cenários, materiais de reposição, reforma de materiais e demais demandas administrativas.

Sid Serra agradeceu o trabalho realizado pelas fanfarras municipais. 

“Vocês há muitos anos aqui no município com esta luta e pode contar conosco, porque tenho certeza que a SECULT continuará trabalhando para dá respostas junto ao nosso prefeito que trabalha dia e noite para transformar esta cidade”, emendou.

Entre as diversas ações realizadas pela SECULT: Mix Cultura, Beco Cultural, Mostra de Teatro, Festival de Dança, Aniversário da Cidade, Edital de Credenciamento para artistas locais, entre outras ações como o Dia da Capoeira. No próximo dia 22/09 a pasta promove um encontro de Hip-Hop.


*Rede Imprensa

Nenhum comentário