Novidades


 

Prefeitura de Camaçari adquire crédito de R$136 mi para investir em infraestrutura e saneamento


Visando dispor de mais aporte financeiro para execução de projetos de infraestrutura, mobilidade urbana e obras diversas que beneficiarão diretamente a população de Camaçari, culminando na elevação da qualidade de vida dos munícipes, a Prefeitura de Camaçari adquiriu empréstimo de R$ 136 milhões junto à Caixa Econômica Federal. Foram aproximadamente quatro meses de tratativas entre as partes, desde o momento em que o governo municipal pleiteou a verba até a oficialização do empréstimo, que ocorreu nesta terça-feira (3/9), quando o prefeito Elinaldo Araújo se reuniu com representantes da instituição financeira, na Superintendência Regional da Caixa Econômica, em Salvador, e assinou o contrato do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finasa).

Durante o ato de assinatura do documento, o gestor municipal destacou a importância da verba do Finasa para a realização de obras que impactarão positivamente a população de Camaçari. “Esse dinheiro será aplicado em obras, em melhorias de infraestrutura, em intervenções que melhorem a vida das pessoas”, declarou, acrescentando que a aprovação do pedido de empréstimo é um reflexo da boa avaliação resultante da análise das contas da Prefeitura. “Para que esse crédito pudesse ser gerado, foi necessária a avaliação e aprovação das nossas contas pela Secretaria do Tesouro Nacional, que verificou que a Prefeitura cumpre os requisitos para ter acesso à contratação de empréstimos”, concluiu. Responsabilidade fiscal e os bons índices de investimento em saúde e educação são exemplos de critérios analisados pelo Tesouro.

O superintendente regional da Caixa, Kleber Coelho Paz, destacou a importância da concessão de crédito do Finasa para o município de Camaçari. “Queremos trazer todos os recursos possíveis para possibilitar o desenvolvimento da Região Metropolitana. E Camaçari tem muita importância para nós nesse contexto, pois esse foi o maior aporte concedido em 2019. E o mais importante é que a população é a maior beneficiada”, salientou.

Além do superintendente regional da Caixa Econômica e demais representantes da instituição bancária, também participaram no ato de assinatura nomes do Legislativo e do Executivo de Camaçari, acompanhando o prefeito Elinaldo, a exemplo dos secretários de Governo, José Gama; de Infraestrutura, Joselene Cardim; de Educação, Neurilene Martins; de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Genival Seixas; de Habitação, Junior Borges; de Turismo, Gilvan Souza; além dos vereadores Jorge Curvelo, Zé do Pão e Flávio Matos.


*Informe Baiano

Nenhum comentário