Novidades


 

Prepara Jovem: Prefeitura lança Programa preparatório para vestibular

Com o objetivo de promover a preparação dos jovens para o acesso ao ensino superior, a Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), lança nesta quarta-feira (18), na Câmara de Vereadores - Centro, o Programa Prepara Jovem.

“Mais um Programa que chega para contribuir na formação dos nosso jovens e que reafirma o compromisso desta administração com a população. Continuo falando que acredito no poder da educação para a mudança de realidades e transformação social”, pontuou Dinha Tolentino, prefeito. 

A iniciativa será coordenada pela secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SEJUV), em parceria com as secretarias da Educação (Semed) e Desenvolvimento Social (Sedesc) e visa atender a uma demanda social e de modo gratuito, oportunizar o acesso dos jovens a um curso preparatório de qualidade para os diversos vestibulares. 

Poderão participar do Programa, jovens de 16 a 29 anos de idade, que estejam cursando o terceiro ano do Ensino Médio ou quarto ano do ensino Técnico em Escola Pública, além dos alunos concluintes oriundos de escola públicas ou bolsistas integrais de escolas privadas.



*Ascom/Núcleo de Imprensa

Nenhum comentário