Novidades

Professores da rede municipal anunciam paralisação para próxima terça-feira


Em assembleia realizada nesta terça-feira (10), os professores da rede municipal de ensino decidiram pela paralisação da categoria para a próxima terça-feira (17). A decisão foi tomada num encontro promovido pela APLB-Sindicato entre professores e gestores

“Foi uma assembleia, como sempre, participativa, categoria unida, coesa em torno da pauta, não só a pauta corporativa, mas política. Estamos sob um governo fascista que vem destruindo a Educação, as nossa riquezas e a Democracia. Portanto, a categoria está unida pela Educação” declarou Elza Melo, diretora-administrativa da APLB.

No dia da paralisação, haverá uma audiência pública na Câmara de Vereadores. As negociações, que devem acontecer até o dia 23, serão acompanhadas pela categoria, que se reúne em nova assembleia no dia 24. “esse período teremos eleições para escolha de gestores das escolas municipais, um processo democrático na nossa rede, onde todos os profissionais da classe acompanham. Nós, trabalhadores da Educação seguiremos na luta contra essa pauta apresentada pelos governos Bolsonaro e ACM Neto, seu aliado”, disse Elza.


*Bahia Notícias

Nenhum comentário