Novidades


 

Reforma tributária pode ser votada em uma das Casas este ano, prevê Maia


A reforma tributária poderá ser votada em pelo menos uma das Casas do Congresso ainda este ano, previu nesta segunda-feira (16) o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM).

“As duas Casas [Câmara e Senado] estão trabalhando [na Reforma Tributária]. Se tudo der meio certo, em uma Casa vai votar, mas estamos trabalhando para votar nas duas. As coisas estão andando, agora é importante construir um texto que possa de fato simplificar o texto tributário brasileiro”, declarou o parlamentar, após um evento com empresários e políticos em São Paulo.

De acordo com o G1, o deputado reiterou não haver chance de aprovação de uma nova contribuição sobre movimentações financeiras, nos moldes da extinta CPMF.

Maia destacou ainda a necessidade de o Executivo encaminhar a sua proposta da reforma tributária, para ser anexada à proposta enviada pelos estados.

“Não pode remodelar o setor tributário sem atuação efetiva do governo federal, fica uma coisa estranha sem dúvida nenhuma. Estou num diálogo com Bolsonaro e o Paulo Guedes sobre isso”, disse.


*Bahia.Ba

Nenhum comentário