Novidades


 

Simões Filho permanece no mapa de turismo do Brasileiro 2019/2020


A cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), fortalece a rede de turismo, atende exigências do Ministério do Turismo, recebe qualificação e se mantém qualificada e inserida no Mapa do Turismo do Brasileiro 2019/2020.

“A nossa cidade é linda e abençoada com diversos pontos turísticos, mas o grande diferencial é o nosso povo, a nossa boa gente, de riso e sorrisos contagiantes, acolhedores e determinados. Somados, o patrimônio material e o imaterial, fortalecem essa nossa luta e conquista. Fortalece ainda, o campo da empregabilidade e a economia local. Reafirmo o meu compromisso e falo, vamos conquistar muito mais”, declarou Dinha Tolentino, prefeito.
A análise é realizada a cada 2 anos e além de atender a critérios específicos, o município teve que promover a atualização do Sistema de Informação do Programa de Regionalização do Turismo (SISPORT), que tem como objetivo apoiar a estruturação dos destinos, a gestão e a promoção do turismo no País, a partir de eixos estruturantes, visando à promoção do desenvolvimento regional.

O município foi inserido, no Mapa, em 2017 e desde então vem realizando capacitações com a população, público alvo, e atendendo as solicitações e exigências ministeriais, como possuir orçamento próprio, órgão de turismo, participação do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), incentivar o registro no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) e outros.

Um dos pontos turísticos:
O município integra a Baía de Aratu que, com seus 9,8 quilômetros quadrados de águas navegáveis, além de oferecer abrigo seguro às embarcações, é também local ideal para competições náuticas e oferece um cenário de grande beleza. É do Aratu Iate Clube, por exemplo, que parte a Regata Aratu-Maragojipe, uma das principais provas brasileiras e que vem ganhado projeção internacional.


*Ascom/Núcleo de Imprensa 

Nenhum comentário