Novidades

SIMÕES FILHO: Prefeitura apresenta Relatório de Gestão Fiscal em Audiência Pública

Audiência Pública para transparência e prestação de contas, do 2º quadrimestre de 2019 foi realizada nesta quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores.

O encontro é realizado pela prefeitura de Simões Filho, cidade da região metropolitana, através da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e atende a Lei de responsabilidade Fiscal (LRF) e visa promover o debate e apresentação da execução orçamentária, receitas, despesas, transferências correntes, indicadores fiscais, além de detalhar as despesas e recursos de cada secretaria municipal.

“As audiências públicas cumprem o compromisso da administração do nosso prefeito Dinha Tolentino, de realizar a transparência e manutenção do diálogo com os diversos segmentos da sociedade”, destacou Carlos Carvalho, secretário da Fazenda.

O Relatório de Gestão Fiscal garante a transparência das contas públicas, demonstrando o cumprimento de metas entre receitas e despesas, com limites e condições para a renúncia de receita e a geração de despesas com pessoal, seguridade, dívida e operações de crédito, por exemplo.

O encontro contou com a participação de autoridades municipais.



*Ascom/Núcleo de Imprensa

Nenhum comentário