Novidades


 

Sorteio garante Ba-Vi na primeira fase da Copa do Nordeste de 2020

Foi definida na noite desta quinta-feira (26), em sorteio realizado em Aracaju (SE), a composição dos grupos da Copa do Nordeste de 2020. Maior vencedor da competição, o Vitória vai em busca do pentacampeonato, enquanto o Bahia tenta se igualar ao arquirrival com a conquista de seu quarto título nordestino.

O Esquadrão de Aço ficou no Grupo A, ao lado de Sport, Fortaleza, CRB, ABC, Freipaulistano, Botafogo e River. Já o Leão da Barra enfrentará Santa Cruz, Ceará, CSA, América-RN, Confiança, Náutico e Imperatriz no Grupo B.

Como neste ano, as partidas da primeira fase serão disputadas em turno único, com as equipes do Grupo A enfrentando os times do Grupo B. Com isso, a realização de clássicos regionais, como o Ba-Vi, fica garantida – na edição de 2019, as equipes empataram por 1 a 1 na Arena Fonte Nova.

A disputa das quartas de final e semifinal também serão realizadas em tiro único, com apenas uma partida sendo disputada na casa dos clubes de melhor campanha. Já a final será disputada em jogos de ida e volta.

Para Eduardo Rocha, presidente da Liga do Nordeste, o formato da competição busca valorizar os clássicos nordestinos já na primeira fase. “A ideia é proporcionar diversos clássicos, como Bahia x Vitória, ABC x América, Fortaleza x Ceará, e por aí vai. Teremos em campo as camisas pesadas do futebol nordestino. É um formato que gera mais receitas para os clubes e aumenta a média de público”, disse.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário