Novidades


 

Vereador Alfredo Assis rebate declarações do prefeito Dinha

O vereador Alfredo Assis, que juntamente com os vereadores Sandro Moreira e Laércio Valentim foi impedido pelo prefeito Dinha Tolentino de vistoriar a farmácia básica do Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF), para apurar denúncias de falta de medicamentos na unidade de saúde, respondeu publicamente o pronunciamento do presidente da Comissão de Saúde, Luciano Almeida sobre suposta fake news.

Para o vereador Alfredo, ex-secretário de Saúde do município, é inadmissível ver a falta de compromisso dos demais edis em se tratando de uma grave denúncia. Sobretudo, a tentativa dos parlamentares em querer esconder as deficiências da saúde no município, pelo simples propósito de defender os interesses do prefeito.

“Não houve fake news nenhuma. Eu queria ter visitado o hospital no dia 13, mas eu fui impedido pelo prefeito, na presença dos vereadores. Não me deixaram entrar para ver o que eu queria ver”, declarou Alfredo.

De acordo com Dr. Alfredo, ainda teve uma manobra da situação, convocando uma nova vistoria com a Comissão de Saúde para o dia 16, onde a gestão do hospital teve tempo hábil para reabastecer a farmácia e alegar que a denúncia da falta de medicamentos era falsa.

“A situação era grave. Agora, arrumar o hospital e me chamar pra visitar segunda-feira, de jeito nenhum. Eu queria era visitar na sexta-feira, mas o prefeito me impediu de entrar nas dependências do hospital”, salientou ele.

O vereador se lembrou do período em que atuou como secretário de Saúde do município, sendo inclusive reconhecido nacionalmente e revelou que jamais iria se expor a averiguar uma situação de denúncia, se não houvessem fundamentos.

“Eu não iria me expor a uma coisa que não era verdadeira. Eu quero deixar bem claro para a população que, Alfredo, que foi um grande secretário de Saúde em Simões Filho e ninguém aqui pode negar isso, nem eu nem Sandro fomos lá para fechar o hospital. Pelo contrário, nós fomos para evitar que isso aconteça”.

O parlamentar fez uma comparação com a imprensa e disse que “quando se recebe uma denúncia se vai apurar”, de preferência sem aviso prévio e foi isso que eles fizeram. E que, felizmente, após a ação da oposição, os medicamentos foram providenciados e os pacientes do hospital voltaram a ser assistidos, pelo menos por mais um semana.

Assis ainda se lembrou da declaração infame do prefeito ao sair do hospital dizendo que a visita da oposição era uma verdadeira palhaçada.

“Eu sou um cara de respeito, não me chamem de mentiroso, nem de palhaço. Foi um episódio terrível dizer que era uma palhaçada. A população não é palhaça, palhaçada é alguém chegar no Hospital e morrer. Eu estava com um documento verídico, interno do hospital alegando que não tinha medicamentos. Documento não é fake news, é verdade”, finalizou.


*Tabuleiro Baiano

Nenhum comentário