Novidades


 

Anthony Garotinho e Rosinha Matheus são presos no Rio de Janeiro

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta quarta-feira (30) os ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Matheus. As prisões se deram em consequência da derrubada, por parte dos desembargadores da 2ª Câmara Criminal, do habeas corpus que mantinha o casal em liberdade.

A Justiça considerou o pedido do Ministério Público que afirma que o casal está interferindo nas investigações. É a quinta vez que Garotinho é preso, e a terceira de Rosinha.

Os ex-governadores haviam sido presos em setembro, acusados de participação em um esquema de superfaturamento em contratos celebrados entre a Prefeitura de Campos e a construtora Odebrecht, mas foram soltos após habeas corpus.

A defesa pretende recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Para o advogado Vanildo José da Costa Junior, “a ordem de prisão é ilegal e arbitrária, pautada apenas em suposições e conjecturas genéricas sobre fatos extemporâneos, que supostamente teriam ocorrido entre os anos 2008 e 2014”.

De acordo com delações premiadas à força-tarefa da Lava Jato, o prejuízo aos cofres públicos causado pelo esquema que teria contado com a participação do casal pode chegar a R$ 60 milhões.


*Bahia.Ba

Nenhum comentário