Novidades


 

Bahia tem jogo difícil contra o Grêmio em Porto Alegre

O Bahia vai a Porto Alegre nesta quarta-feira (16) enfrentar o Grêmio buscando a reabilitação após três partidas sem vitória. O clube baiano, que conquistou apenas um ponto nesta série, deixando o G-6, duela pela quarta-vez com os gaúchos na temporada, tentando dar o troco após a eliminação nas semifinais da Copa do Brasil.

Na ocasião, o Esquadrão de Aço flertou com a glória, mas perdeu a inédita vaga à final dentro da Fonte Nova ao ser derrotado por 1 a 0 – a frutração, à época foi grande, já que na partida de ida o Bahia arrancou um empate por 1 a 1 na Arena do Grêmio. Já no duelo válido pelo Brasileirão, no primeiro turno, o resultado foi positivo: vitória de 1 a 0 no Pituaçu.

O tricolor baiano deve encontrar pela frente um time bem postado e motivado, já que o Grêmio vem de três partidas sem derrota, com boas atuações coletivas. Caso alcance o triunfo, o Bahia irá quebrar um tabu de mais de 40 anos: em partidas válidas por competições oficiais, o Esquadrão jamais venceu o rival atuando fora de casa.

O técnico Roger Machado – que ganhou destaque nacional nesta semana devido à sua reflexão sobre o racismo estrutural na sociedade brasileira – não terá à sua disposição Nino Paraíba, Moisés e Elton, lesionados. Artur, por outro lado, pode voltar.

A provável equipe que vai à campo é a seguinte: Douglas, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio e Ronaldo; Élber, Artur e Gilberto.


*Bahia.Ba

Nenhum comentário