Novidades


 

Confira a lista de praias impróprias para banho neste final de semana

A relação de praias baianas que estão impróprias para foram divulgadas nesta sexta-feira (18) pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Dez municípios baianos foram atingidos pelas manchas de óleo que avançam pelo litoral do Nordeste desde agosto.

[confira a lista completa no final da reportagem]

O órgão recomenda aos usuários das praias que ao observarem presença de óleo evitem fazer a utilização das mesmas e não toquem, nem removam os resíduos encontrados. O órgão segue acompanhando e mapeando as áreas atingidas para contribuir com as ações do Comando Unificado de Acidentes.

Serviço

Quem encontrar manchas de óleo na praia pode notificar o Corpo de Bombeiros (193), a Polícia Ambiental (190) ou o Inema (08000 71 14 00). É importante que a população evite as áreas afetadas e não toque ou remova os resíduos.

Confira as praias que estão impróprias


Baía de Todos os Santos

Praias impróprias: Madre de Deus (em frente à Câmara Municipal de Madre de Deus e sob a ponte em Madre de Deus), Cabuçu (em frente as barracas), Conceição de Salinas (no meio da praia), Aratuba (acesso pela rua principal do povoado), Barra Grande (ao lado do Cais de Barra Grande), Amoreiras (em frente à Pousada de Amoreiras) Gameleira (em frente a Cruz da Gameleira).

Salvador

Praias impróprias: São Tomé de Paripe (em frente à casa Vila Maria, ao lado da rampa de acesso à praia), Tubarão (em frente ao conjunto habitacional, próximo a antiga fábrica de cimento),  Periperi (na saída de acesso a praia, após travessia da via férrea), Penha (situada em frente a barraca do Valença), Bogari (em frente ao Colégio da PM (antigo Colégio João Florêncio Gomes), Bonfim (ao lado da quadra de esportes, em frente a rampa de acesso a praia), Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família, em frente a ladeira que dá acesso a praia), Roma (Rua Prof. Roberto Correia, junto à descida de acesso a praia, fundo do Hospital São Jorge), Canta Galo (atrás das antigas instalações da FIB, Rua Agrário Menezes), Pituba (em frente a escada de acesso à praia, em frente a Portinox, na Rua Paraíba e atrás da Praça (antigo Clube Português)), Armação (em frente ao Hotel Alah Mar e a Rua João Mendes da Costa), Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas) e Patamares (em frente ao posto Salva Vidas Patamares, próximo ao Coliseu do Forró e ao Caranguejo de Sergipe).

Costa dos Coqueiros

Nenhuma praia imprópria para o banho;

Costa do Dendê

Praias impróprias: 4ª Praia de Morro de São Paulo (início da 4ª praia);

Costa do Cacau

Praias impróprias: Marciano (próximo ao Bar Litrão), Malhado (próximo a escultura da sereia), Avenida (próximo à lanchonete Subway) e Sul (em frente as barracas, acesso Km 0, em direção ao Aeroporto de Ilhéus);

Costa do Descobrimento

Nenhuma praia imprópria para o banho;

Costa da Baleia

Nenhuma praia imprópria para o banho.


*Radar da Bahia 

Nenhum comentário