Novidades


 

Facebook e Twitter não vão remover anúncios falsos de políticos

O chefe de comunicações do Facebook, Nick Glegg, anunciou nesta segunda-feira (14) que o Facebook e Twitter não vão bloquear os anúncios feitos pela campanha de Donald Trump, em relação ao candidato à presidência pelo partido Democrata, Joe Biden. O posicionamento também foi confirmado pela própria empresa.

“Se uma reivindicação for feita diretamente por um político em sua página, seja em um anúncio ou no seu site, ela será considerada discurso direto e inelegível para nosso programa de verificação de fatos de terceiros. Essas políticas se aplicam a conteúdo orgânico e pago de políticos — incluindo o anúncio do Presidente Trump" disse.

Trump havia acusado Hunter Biden (filho de Jon Biden), pedindo que os governos de China e Ucrânia investigassem a atividade de Hunter e de seu pai nos respectivos países. As acusações foram feitas sem apresentar evidências, e seus esforços para que as autoridades da Ucrânia investigassem Hunter e seu pai, levaram os democratas na Câmara dos EUA a iniciar uma investigação de impeachment contra o presidente, no mês passado.



*Metro1

Nenhum comentário