Novidades


 

Outubro Rosa: Prefeitura realiza diversas atividades de Promoção a Saúde

No mês de outubro, a saúde intensifica as ações e promove campanha de conscientização, prevenção e tratamento do Câncer de Mama. Entre as ações estão palestras, mobilizações, realização de exames de ultrassonografia da mama e feira de saúde. 

Para realizar o agendamento para exame de ultrassonografia, a população deverá comparecer no Centro de Saúde da Mulher, que fica no Centro Social, Rua Walter Aragão de Souza, KM 25, no dia 19 de outubro, das 08hs às 16hs, tendo em mãos requisição médica, Cartão do SUS, comprovante de residência, exames anteriores e para as mulheres a partir de 40 anos, é importante apresentar exame de mamografia, caso já tenham realizado.

As medidas de promoção à qualidade de vida, também serão reforçadas nas Unidades Básicas de Saúde, de 21 a 25 de outubro, com a oferta de diversos serviços e orientações como preventivos, testes rápidos, exame clínico e outros.

Já a Feira de Saúde que ofertará entre outros serviços, consulta de triagem com Mastologista, médico especialista em mama, acontecerá no dia 26/10, a partir das 08h, no estacionamento do Centro Social. 

Confira mais detalhes da programação completa:

21/10, a partir das 08h, no Hospital Municipal: Visita de vinculação de gestantes a maternidade, com palestra sobre prevenção do câncer de mama;

Hospital Municipal e UPA - Durante todo o mês, sala de espera, palestra sobre a prevenção do câncer de mama;

Ambulatório de Saúde Mental - durante todo o mês, sala de espera, palestra sobre a prevenção do câncer de mama;

Programa Melhor em Casa - Orientação sobre o câncer de mama e realização do exame clínico das mamas, para pacientes e cuidadoras;

Anexo - 19/10, às 8h - Realização de Ultrassonografia de mama e triagem para mamografia, além de palestras. Necessário ter em mãos: requisição, cartão do SUS, comprovante de residência e exames recentes

Projeto: Cuidando de quem cuida - 18/10, às 8h, no Centro de Saúde da Mulher - palestras e realização de ultrassonografia da mama para as agentes de saúde e endemias.


*Ascom/Núcleo de Imprensa 

Nenhum comentário