Novidades


 

Policiais entram em greve por tempo indeterminado na Bahia

Os policiais militares decidiram em assembleia realizada na tarde desta terça-feira (8), entrar em greve por tempo indeterminado. Um vídeo recebido pela redação do site Radar da Bahia mostra os agentes reunidos e ecoando gritos de "A PM parou". Os militares se reuniram no Clube Adelba, atrás do Shopping Paralela, em Salvador.

O site Radar da Bahia entrou em contato com o deputado e representante da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares (Aspra), Soldado Prisco (PSC), que ficou de retornar a ligação. 

Na assembleia, Prisco disse que o Governo não sentou na mesa de negociação. “Esperamos que o governo sente e dialogue. O que nós queremos é apenas o diálogo. Se o Governo sentar e dialogar, tenha certeza que a categoria vai avançar. Enquanto não houver diálogo, não tem retorno aos trabalhos. Esse tumulto não vai partir dos policiais. Nosso pessoal está aqui e a recomendação é vir para cá, para ficar seguro aqui. Recomendo que a população fique em casa, porque a irresponsabilidade neste momento é do Governo do Estado, em não querer negociar. são seis anos de tentativa de negociação”, declarou.

No mês de setembro, em entrevista ao site Radar da Bahia, Prisco havia dito que o governo não cumpriu algumas metas com a categoria. Entre as pautas estão melhorias do Planserv, cumprimento do acordo de 2014, solução para os problemas do novo sistema RH, reforma do Estatuto, código de Ética; periculosidade; auxílio Alimentação; reajuste da CET; plano de Carreira; cumprimento de ordem judicial e isenção de ICMS para Aquisição de Arma de Fogo para PMs e BMs.


*Radar da Bahia 

Nenhum comentário