Novidades


 

Senador Fernando Collor é alvo de operação da Polícia Federal

O ex-presidente e senador Fernando Collor (Pros-AL) é alvo de operação da Polícia Federal (PF), que cumpre mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (11). 

A ação da PF tem como objetivo de combater esquema de lavagem de dinheiro por meio de compra de imóveis em leilões públicos. Os mandados foram autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin.

Por meio de assessoria, Collor afirmou que vai se manifestar a respeito da operação em uma rede social, o que ainda não foi feito, segundo informa o portal G1. 

A operação batizada de "Arremate", pretende identificar e comprovar o suposto envolvimento de Collor como responsável por arrematar imóveis em leilões públicos ocorridos nos anos de 2010, 2011, 2012 e 2016, a fim de ocultar recursos de origem ilícita.

Segundo a PF, o senador participava dos leilões por meio de um representante com o objetivo de ocultar seu envolvimento como beneficiário final das operações. Os valores investigados são de cerca de R$ 6 milhões, montante estipulado sem a correção.


*Radar da Bahia

Nenhum comentário