Novidades

Sine oferece serviços exclusivos para LGBTs na quinta (31)

Intermediação de mão de obra, emissão de RG e de carteira de trabalho, palestra sobre empregabilidade, orientação trabalhista e inscrição para cursos de qualificação serão oferecidos pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) em mais uma edição do SineBahia LGBT.

A ação, realizada em parceria com a União Nacional LGBT, acontece no próximo dia 31, das 8h às 18h, na Biblioteca Pública da Bahia, no bairro dos Barris, em Salvador.

A iniciativa busca promover a inserção de LGBTs no mercado de trabalho e contribuir para a superação de preconceitos por orientação sexual ou identidade de gênero.

Dados coletados pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) e Agenda Bahia do Trabalho Decente/Setre, apontam que além de ser o país com mais registros de assassinatos de LGBTs do mundo (um a cada 19 horas), o Brasil também discrimina lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis no mercado de trabalho.

De acordo com o levantamento, 33% das empresas evitam a contratação de LGBTs, 66% dos trabalhadores já testemunharam situações de discriminação LGBTfóbica no ambiente de trabalho e cerca de 90% das mulheres trans e travestis sobrevivem através da prostituição por não terem outra alternativa.


*Bahia.Ba

Nenhum comentário