Novidades


 

Natal: shoppings de Salvador estimam crescimento de 10% nas vendas

O volume de vendas nos shoppings centers de Salvador deve crescer 10% no Natal deste ano, em comparação ao mesmo período de 2018.

Em entrevista ao bahia.ba, o coordenador regional da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), Edson Piaggio, explicou que a expectativa é relativamente alta e impulsionada pela liberação do FGTS e do 13º salário.

“Muita gente guarda a primeira parcela do 13º para juntar com a segunda e comprar à vista, porque já consegue um desconto maior. Isso soma-se com a liberação do FGTS, que vai para o consumo ou pagamento de dívida. Depois que paga a dívida, abre espaço para novas compras”, diz Piaggio.

Segundo ele, o comércio registrou melhora na confiança do consumidor no segundo semestre deste ano. “Outro ingrediente é o movimento para limpar o nome, as rodadas de conciliação que vêm ocorrendo, por parte também da própria Caixa Econômica. Todo esse conjunto melhora a confiança do consumidor. Confiante, ele volta a comprar”, afirma o coordenador da Abrasce.


*Bahia.Ba

Nenhum comentário