Novidades


 

PEC Paralela a Reforma da Previdência deve ser votada na próxima terça-feira (19)

Foi marcada para próxima terça (19) a votação da PEC Paralela à Reforma da Previdência (PEC 133/19) a data foi escolhida pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

O texto permite a inclusão de estados e municípios na reforma, além de O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), marcou a votação da PEC Paralela à Reforma da Previdência (PEC 133/19) para a próxima terça (19).

O texto permite a inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência, além de regras diferentes para servidores da área de segurança pública e criação do benefício universal infantil, aprofundando a Seguridade Social para as crianças, o que estava previsto na proposta inicial de reforma da Previdência. 

A proposta paralela foi aprovada em 1º turno na semana passada, foram 56 votos a favor e 11 contrários, mas ficaram quatro destaques de bancadas partidárias ficaram pendentes, graças a emendas rejeitadas pelo relator Tasso Jereissati (PSDB-CE). Caso seja aprovada também em segundo turno, o texto segue para apreciação e posterior votação na Câmara dos Deputados.



*Radar da Bahia

Nenhum comentário