Novidades


 

Prefeito Dinha participa de audiência pública na Câmara

Comissão representativa dos agentes de saúde de Simões Filho, promoveu nesta segunda-feira (18), Audiência Pública e o encontro contou com a participação do prefeito da cidade, Dinha Tolentino, que foi recepcionado com aplausos. 

O encontro reuniu os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate às Endemias (ACES), além de autoridades locais, para debater os fatores da mudança do regime de trabalho da categoria de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para estatutário.

“O diálogo continua sendo um requisito da minha administração e sabendo da importância da causa, das atividades que são desenvolvidas pelos nossos agente, com o compromisso que nos é peculiar, vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance, em conformidade a lei e as possibilidades administrativas, para continuar contribuindo com a categoria”, destacou Dinha Tolentino, prefeito. 

O administrador público, vem constantemente realizando a manutenção do diálogo e adotando medidas que contribuem para o desenvolvimento das atividades dos servidores públicos. Entre as medidas estão o pagamento do salário em dias e a capacitação da mão de obra, com cursos e palestras. Além dos investimentos para a cobertura da Atenção Básica, com a descentralizamos especialidades para alguns postos como ginecologista, ortopedista, pediatra; o projeto Saúde Perto de Você, que leva serviços de saúde para as localidades que ainda não tem unidade básica de saúde; manutenções e reformas de unidades de saúde; entrega de três novas unidades de saúde da família no Cristo Rei, Pitanga de Palmares e Eucalipto; entrega de equipamentos instrumentais e mobiliários; aquisição de onze novos veículos para saúde, entre eles cinco ambulâncias, três delas do SAMU, e outros.

Nenhum comentário