Novidades


 

Simões Filho: Procissão e missa são realizadas em ação de graças a Irmã Dulce

Em celebração ao trabalho missionário de Irmã Dulce junto aos simõesfilhenses, admiradores e fiéis da freira baiana, recém-canonizada no Vaticano, seguiram em procissão até a Praça da Bíblia, onde uma missa em ação de graças ao Anjo Bom da Bahia foi realizada, no último domingo (03). O ato foi coordenado pela Diocese, com apoio da Prefeitura Municipal de Simões Filho.

A concentração para a procissão teve início às 15h, em frente às Obras Sociais Irmã Dulce e reuniu membros de 26 paróquias. A cerimônia foi presidida pelo bispo Dom João Carlos Petrini, cocelebrada por Dom Tommaso e demais sacerdotes da diocese, também contando com a presença da Deputada Kátia Oliveira, do Prefeito Dinha Tolentino e seu vice, Sid Serra.

“Hoje a comunidade católica se reúne em Simões Filho para celebrar o legado de amor dado por Irmã Dulce. Ela dedicou a vida a ajudar e cuidar dos mais necessitados e aqui no nosso município, o seu legado está na unidade das obras Sociais, onde funciona uma padaria, além do Centro Educacional que celebra parceria com a prefeitura. A todos os católicos e a Dulce dos Pobres, o meu mais profundo respeito, carinho e admiração", destacou Dinha.



Nenhum comentário