Novidades


 

Geddel chega a Salvador para cumprir pena em complexo da Mata Escura

O ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB-BA) chegou em Salvador no início da tarde desta sexta (20). A aeronave que o transportou de Brasília pousou no aeroporto da capital baiana por volta das 12h30.

De lá, Geddel seguirá para o Centro de Observação Penal (CO), no bairro da Mata Escura, após passar dois anos preso no Complexo Penitenciário da Papuda.

A transferência foi autorizada pelo ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo tribunal Federal (STF), em decisão no último dia 6.

A transferência atendeu a um pedido da defesa de Geddel.

R$ 51 milhões em bunker

Ex-vice-presidente da Caixa Econômica Federal, ele foi condenado em outubro a 14 anos e 10 meses de prisão em regime fechado por lavagem de dinheiro e associação criminosa no caso dos R$ 51 milhões encontrados em malas de dinheiro e caixas em um apartamento na Graça.

Ele foi preso em setembro 2017.

Ao autorizar a transferência, Fachin esclareceu que Geddel responde a mais cinco processos em Brasília, mas não é alvo de outro mandado de prisão em aberto.

O ministro destacou ainda que Geddel trabalha voluntariamente na prisão desde abril deste ano e faz cursos à distância, além de ler no presídio. Segundo as autoridades do DF, ele tem apresentado ainda bom comportamento.


*Bahia.Ba

Nenhum comentário