Novidades

Prefeito Dinha sai na frente da corrida eleitoral para 2020 - entenda

A cidade de Simões Filho localizada na Região Metropolitana de Salvador, já respira o pleito eleitoral em 4 de outubro de 2020. Fechando o seu terceiro ano de mandato, o prefeito Diógenes Tolentino (MDB), busca a reeleição. 

Como já dissemos por várias vezes na Rádio Simões Filho FM 87.9 no Programa Panorama de Notícias, o gestor sai na frente dos demais nomes que buscam a cadeira máxima do Executivo Municipal. O fato de ter a máquina publica (prefeitura) em mãos, é um dos fatores principais que favorece Dinha perante seus adversários. 

Vários nomes já estão surgindo como o famoso 'balão de ensaio' como pré-candidatos a prefeito de Simões Filho, mas vamos ser sinceros, o principal nome que pode ir pro embate com Dinha é do ex-prefeito e atual deputado estadual Eduardo Alencar (MDB)

Sabemos também que os últimos dois anos de Eduardo Alencar como prefeito foram os piores de sua carreira política, ao longo dos 20 anos como mandatário da cidade. Imaginava-se que Dinha nunca iria cometer o erro de agregar dentro do seu grupo político, os aliados de Eduardo, fato que aconteceu. 

Em 2016 o povo simõesfilhense escolheu Diógenes Tolentino como gestor com uma votação esmagadora de quase 35 mil votos, contra quase 17 mil de Jomar Paraky. Dinha irá se reeleger? Eduardo voltará nos braços do povo? Dinha irá pára a reeleição? Jomar será o candidato dos irmãos Alencar?, são perguntas que só teremos as respectivas respostas em 2020.

Uma coisa é certa: Nesta corrida eleitoral de 2020, Diógenes sai na frente de qualquer outro nome, se vai vencer a corrida, ai já é outra história.

Há e para não esquecer, em 2004 Eduardo Alencar tinha a máquina pública nas mãos e perdeu a eleição. 



Por Ataíde Barbosa


Nenhum comentário