Novidades


 

Seis anos após acidente, família de Schumacher dá notícias sobre o piloto

Prestes a completar seis anos do acidente de esqui que quase tirou a vida do heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, Corinna Schumacher, divulgou uma rara mensagem sobre o atleta.

Sem dar detalhes sobre o estado de saúde do marido, Corina revelou que na próxima semana entra no ar uma nova página nas redes sociais chamada Siga Lutando Michael (original: #KeepFightingMichael).

Pelo recado dado por Corinna, é possível perceber, ainda que nas entrelinhas, que o campeão vem se recuperando lentamente das sequelas do acidente.

“Grandes coisas começam com pequenos passos. Muitas partículas pequenas podem formar um enorme mosaico. Juntos, vocês são mais fortes, e é exatamente assim que as forças combinadas do movimento KeepFighting facilitam o incentivo a outras pessoas”.

Em setembro deste ano, o piloto passou por um tratamento com células-tronco em um hospital em Paris. Após a internação, Schumacher foi transportado de volta para casa, na Suíça;

A família se recusa a dar qualquer informação sobre o estado de saúde do atleta. Estima-se que a família de Schumacher já gastou mais de R$ 110 milhões em tratamento para manter o piloto vivo.

O médico do atleta, Jean-Francois Payen declarou à revista alemã “In Touch” que existe, de fato, um processo demorado de recuperação.

“Há um plano de um a três anos para o período de regeneração. Eu ainda o visito ocasionalmente e converso com a família sobre qualquer progresso que eu vejo. Ela vê as coisas com muita clareza e fará de tudo para melhorar a condição do marido”.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário