Novidades


 

Suspeitos de matar motoristas de aplicativo são mortos em troca de tiros, diz presidente do sindicato

Dois supostos envolvidos no assassinato de quatro motoristas de aplicativo no bairro de Mata Escura, na última sexta-feira (14), foram mortos pela polícia durante perseguição no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas. A informação dada com exclusividade ao Varela Notícias pelo presidente do Sindicato dos Motoristas por Aplicativo (SIMACTTER-BA), Atila Santana.

Segundo Atila Santana, a informação foi confirmada, na manhã deste sábado (14), pelo delegado que investiga o caso. “O delegado geral me deu garantia [que investigará o caso]. Acabei de falar com ele, dois elementos resistiram a prisão e já foram abatidos. Faltam três envolvidos”. “Um dos homens morreu em Itinga, ao tentar fugir”, comentou. 

No entanto, a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP), afirmou, em nota, que apenas um dos mortos é suspeito de ter participado do crime. De acordo com o comandante da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Sérgio Dias, as equipes estavam em alerta desde a descoberta dos crimes, pois haviam informações sobre a fuga dos envolvidos para a RMS. 

“Os policiais aguardavam a chegada de um guincho para a remoção de um veículo com restrição de roubo, quando outro carro, com três homens, chegou e encontrou a guarnição. Eles já desceram do segundo carro atirando”, explicou.

Segundo comunicado, o homem estava nas proximidades do Condomínio Quinta da Glória, em Itinga, Região Metropolitana de Salvador. Dois revólveres, sendo um calibre 38 e um calibre 32, foram apreendidos.


*Varela Notícias 

Nenhum comentário