Novidades


 

Conselho Municipal de Educação toma posse em Simões Filho

Os novos membros do Conselho Municipal de Educação (CME) de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), biênio 2020/2021, foram empossados em solenidade realizada na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed).


Os novos conselheiros elegeram por aclamação os professores Italva Suzart e Marivaldo Braga Júnior, como presidente e vice-presidente, respectivamente. Entre as funções do órgão, está a de fiscalizar a execução das políticas públicas, a de monitorar os resultados educacionais do sistema municipal e a de discutir o currículo da rede municipal de ensino.

Entre os representantes estão membros do executivo, legislativo, professores e diretores do ensino público municipal, além dos pais e alunos. O Conselho é formado por 12 titulares e 12 suplentes, sendo 6 de cada segmento.

O CME é um órgão colegiado integrado ao Sistema Municipal de Ensino, com atribuições normativas, deliberativas, consultivas e fiscalizadora de forma a assegurar a participação da sociedade civil na construção de diretrizes educacionais e na discussão para definição de políticas educacionais visando uma educação pública de qualidade para todos.




Nenhum comentário