Novidades


 

Integração dos “Amarelinhos” com metrô e outros ônibus começa em março

A integração dos transportes complementares de Salvador, conhecidos como 'Amarelinhos', com o metrô e outros ônibus terá início em março. A decisão foi divulgada na segunda-feira (27) depois de uma reunião na sede do Ministério Público da Bahia (MP-BA). O acordo foi firmado por representantes do Governo da Bahia, da Prefeitura de Salvador, do Ministério Público e dos transportes complementares.

"As pessoas que também pegam o 'amarelinho' também vão poder integrar tanto com o sistema Integra, como também vão poder integrar com o metrô. Isso facilita, porque tinha pessoas que teriam que pagar duas passagens, porque em alguns locais o 'amarelinho' não conseguia chegar", disse Fábio Mota, secretário da Semob.

Duas cooperativas são as responsáveis pelo transporte complementar em Salvador e contam com uma frota de 267 veículos. A integração começa a ser feita a partir do dia 1° de março e só vai ser válida para ônibus com menos de oito anos, vistoriados e com acessibilidade garantida.

"Nós vamos ter um prazo de 120 dias para adequar os veículos que ainda não estão compatíveis com o regulamento. Eu acredito que no máximo até março, nós estaremos trocando a frota em torno de 40 veículos, que é o que está precisando ser substituído hoje", afirmou o presidente da Cooperativa de Transporte Alternativo Complementar de Salvador (Coopetac).



*Radar da Bahia 

Nenhum comentário