Novidades


 

Prefeitura leva ação de saúde para o Quilombo Rio dos Macacos

Através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), realizou mais uma ação de promoção à saúde na comunidade Quilombola Rio dos Macacos, nesta terça-feira (7).

“Essa é mais uma iniciativa que faz cumprir o compromisso que o nosso gestor Dinha Tolentino tem com a promoção da saúde da nossa gente. As feiras de saúde atendem às demandas das localidades e oportunizam o conforto e a comodidade dos beneficiados, além disso contribuem para o bem-estar e qualidade de vida dos moradores”, destacou Iridan Brasileiro.

Durante a ação, a população pôde usufruir de serviços de assistência em saúde, como aferição de pressão arterial, glicemia, entre outros, além de consulta médica e atendimentos psicológicos.

A equipe composta por enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos e agentes comunitários, disponibilizou testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), avaliação e orientação nutricional, palestras sobre hipertensão e hábitos saudáveis.



Nenhum comentário