Novidades


 

Prefeitura presta assistência a gestantes e realiza entrega de enxovais

Em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), gestantes são beneficiadas com assistência, orientação médica e pré-natal. As atividades são promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc) e as futuras mamães receberam o kit enxoval.

O kit contém itens para o cuidado com os bebês, entre eles estão banheira, cueiro, manta, cobertor, conjunto de meias, papeiro, fraldas descartáveis, conjunto de mamadeiras, materiais de higiene pessoal (sabonete, saboneteira, shampoo e perfume) e outros.

Além disso, as gestantes participam de uma série de atividades de acompanhamento, com palestras educativas ministradas por profissionais de enfermagem, psicólogos e nutricionistas, oficinas, dinâmicas e orientações sobre cuidados com a gestação e o bebê.

A iniciativa visa atender às futuras mamães que são assistidas pela rede pública municipal de saúde e acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promovendo, através dos grupos de gestantes, palestras, rodas de conversa e oficinas temáticas sobre a gestação.

Nenhum comentário