Novidades

Vacina pentavalente está disponível nos postos da capital baiana

A Secretaria Municipal da Saúde recebeu 9 mil doses da vacina pentavalente, que serão distribuídas em 26 unidades de saúde de referência espalhados pela cidade. A imunização protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e contra a bactéria da influenza tipo B.

O atendimento correrá de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h, e devem ser imunizadas crianças de 2, 4 e 6 meses de idade. A vacina pentavalente deve ser administrada em três doses.

Os postos da capital baiana estavam sem a substância, devido a um desabastecimento nacional, após reprovação do controle de qualidade por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) dos lotes da vacina, impedindo a distribuição por parte do Ministério da Saúde. “Recebemos uma quantidade que ainda não garante regularizar toda a cobertura de Salvador, mas será possível atualizar a caderneta de vacinação de milhares de crianças. A partir do recebimento das doses, estamos empreendendo todo o esforço para abastecer os 26 postos de referência da rede para garantir a proteção dos pequenos que fazem parte do público eletivo para essa estratégia”, destacou Doiane Lemos, subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis.



*Radar da Bahia

Nenhum comentário