Novidades


 

Brasil tem 61,3 milhões de consumidores inadimplentes

Os dados divulgados nesta sexta-feira (14) pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), apurados em conjunto com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), apontam que a inadimplência entre os brasileiros abriu o ano com o menor crescimento em uma década.

Deste modo, o volume de consumidores com contas em atraso cresceu 1,38% em janeiro deste ano na comparação com igual período do ano passado. O levantamento diz que, apesar da alta, trata-se da segunda menor variação para os meses de janeiro em 10 anos de série histórica.

Neste mesmo período, considerando apenas janeiro de 2017, houve um crescimento fraco, quando a alta havia sido de 0,84%. Nos demais anos, os crescimentos foram sempre mais expressivos do que o verificado agora em 2020.

A estimativa, segundo a CNDL e SPC, é de que o país tenha fechado o mês de janeiro com aproximadamente 61,3 milhões de consumidores inscritos em cadastros de devedores e que, por conta disso, vêm enfrentando dificuldades para comprar a prazo, fazer financiamentos ou contratar empréstimos. A cifra equivale a pouco mais de 39% da população adulta do país.


*Radar da Bahia

Nenhum comentário