Novidades


 

Procon-SP alerta sobre golpe da ligação com o próprio número do usuário

O Procon-SP divulgou um vídeo alertando para um novo golpe e orientou que usuários não atendam chamadas em que o próprio número aparece como remetente da ligação, pois hackers estão utilizando dessa técnica para roubar dados.

O usuário recebe uma ligação de seu próprio número de telefone e quando atende, os fraudadores conseguem clonar o celular e ter acesso a informações pessoais da vítima em apenas 10 segundos.

Visando alertar a população, o diretor-executivo do Procon-SP, Fernando Capez, gravou um vídeo onde afirmou que o número de reclamações sobre esse golpe têm crescido e, por isso, pediu que as pessoas recusem ligações cujo próprio número aparece na tela.

"Atenção! O Procon alerta: estamos recebendo reclamações de consumidores nesse sentido. Se você receber uma ligação, no seu celular, do seu número, não atenda! Verificando pelo visor, que o número que te liga, é o seu, não atenda, recuse a ligação. Fraudadores estão aplicando golpes e eles só precisam de 10 segundos da ligação para roubar os seus dados. Portanto, recuse a ligação e avise outras pessoas. Vamos criar uma corrente para evitar que esses fraudadores, bandidos, roubem seus dados", disse Capez no vídeo.


*Radar da Bahia 

Nenhum comentário