Novidades


 

Rui Costa critica fala de Paulo Guedes e alfineta Sergio Moro: "Não entendo de miliciano"

O governador Rui Costa (PT), em entrevista a jornalistas durante a apresentação do carnaval do governo do estado, em Salvador, repercurtiu nesta quinta-feira (13), as declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre viagens de empregadas domésticas ao exterior

Para o governador, “infelizmente esse é o retrato da elite brasileira”. "Uma elite que se incomoda profundamente com qualquer ascensão, qualquer benefício que os que vem de baixo tem. Basta eventualmente uma empregada doméstica fazer uma poupança de muitos anos, parcelar no cartão, e conseguir viajar para o exterior, pra isso virar um escândalo na opinião de um ministro. É triste. Como é difícil superar essa herança escravocrata. Espero estar vivo para ver que os dirigentes do país não expressem tamanho racismo, tamanho preconceito com as camadas sociais menos favorecidas", declarou.

Rui Costa aproveitou para opinar sobre o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, em relação a operação da polícia baiana que resultou na morte de Adriano da Nóbrega, miliciano condenado no Rio de Janeiro, em Esplanada, no último domingo (9). “Eu não entendo de miliciano, não entendo nada do mundo do crime. Deixa quem entende ficar falando”, provocou.


*Radar da Bahia 

Nenhum comentário