Novidades


 

Simões Filho e certificado por Inovação em Políticas Públicas de Juventude

Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), é destaque no cenário nacional e recebe certificação pelo Prêmio de Inovação em Políticas Públicas de Juventude, do governo federal. A cidade conquistou o 3º lugar no ranking Bahia e 8º do Nordeste.

Há três anos, visando o desenvolvimento da população, execução de políticas públicas efetivas e com responsabilidade social, o poder público vem investindo na execução de projetos e iniciativas que evidenciam e contribuem para o protagonismo jovem. 

Entre os projetos executados está o Jovem Ambientalista, que articula eventos semanais junto às unidades públicas de ensino, desenvolvendo atividades lúdicas, debates e palestras, a fim de disseminar a consciência ecológica.

Além disso, outros programas também são desenvolvidos, a exemplo do Prepara Jovem, responsável por capacitar munícipes para a realização de vestibulares; o Jovem Vereador, que busca desenvolver consciência política em seus participantes; Se Liga Jovem, com palestras e debates, sobre empreendedorismo, política, sexualidade, drogas dentre outras temáticas, e o Portas Abertas, que oportuniza, em muitos casos, o primeiro acesso ao mercado de trabalho, estágio junto ao poder público, e durante o período de contrato remunerado, os jovens são supervisionados por profissionais graduados de diversas áreas de atuação, passando por atividades com coaching e outros.

Os simõesfilhenses contam ainda, com o maior programa de esportes já realizado na historia do município, o Simões Filho Esporte, que oferta de modo gratuito a prática de diversas modalidades esportivas, como Futsal, Vôlei, Handebol, Fitdance Basquete, Balé, GR - Ginástica Rítmica, Judô, Karatê, Jiu-Jitsu, Kickboxing, Futebol, Futsal, Skate, Atletismo e Ginástica Aeróbica.

As iniciativas cumprem o compromisso do prefeito da cidade, Dinha Tolentino com a população, além de ser configurado como uma importante ferramenta de visibilidade, protagonismo, socialização e integração dos jovens na sociedade, devido a sua relevância social.



Nenhum comentário