Novidades


 

Sobe para 722 número de mortos por Coronavírus na China

A infecção por coronavírus já matou 722 pessoas na China. A cidade de Wuhan, capital da província de Hubei, é o epicentro da epidemia. No total, 34,5 mil pessoas já foram infectadas na China continental.

De acordo com o Estadão, um norte-americano que estava internado em Wuhan e um japonês estão entre os mortos. Mais de 320 casos de infecção foram confirmados em cerca de 30 países e territórios, além de duas mortes em Hong Kong e nas Filipinas. Os números se aproximam daqueles registrados na epidemia da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), que matou 774 pessoas em todo o mundo entre 2002 e 2003.

Apesar da semelhança, a taxa de mortalidade é muito menor. A Organização Mundial da Saúde (OMS) indicou que apenas 2% dos casos de coronavírus foram fatais. Já 82% dos casos registrados são considerados leves; 15% são graves e outros 3%, críticos.

Medidas de prevenção foram tomadas pelo governo de Hong Kong para minimizar o avanço do vírus. A partir deste sábado (8), quem chegar da China coninental deverá se isolar por duas semanas em casa, em hotel ou qualquer outro alojamento. Se resitir, pode pegar seis meses de prisão. A cidade já fechou quase todos os postos de fronteira com o restante da China.


*Bahia.Ba

Nenhum comentário