Novidades


 

ACM Neto suspende Festival da Cidade: ‘Não é o momento de festa’

O Festival da Cidade, evento que comemoraria os 471 anos de Salvador, foi cancelado nesta sexta-feira (13) pelo prefeito ACM Neto (DEM). O anúncio ocorreu em coletiva à imprensa realizada no Palácio Thomé de Souza. O aniversário da capital baiana é celebrado no dia 29 de março e os shows seriam realizados antes e depois da data.

“Nós entendemos que este não é o momento de festa. Não é o momento de comemoração. Temos motivos de sobra para celebrar a cidade, enaltecer o momento que vive Salvador. Mas em função de toda a crise que acontece no mundo e todo rebatimento que ela tem no Brasil, não cabe. Não há qualquer sentido a gente fazer uma festa musical, obviamente relacionada a alegria, num momento como esse”, disse.

Entre as atrações previstas para o evento estavam Safadão, Alok e Psirico, artistas que não conseguiram se apresentar no Festival Virada Salvador devido ao mau tempo. “Nós não vamos fazer o Festival da Cidade no mês de março. O desejo da prefeitura é fazê-lo depois”, afirmou Neto, sem revelar se as três atrações serão mantidas.

O chefe do Executivo municipal ressaltou, contudo, que outras ações em comemoração ao aniversário da capital baiana estão mantidas, sobretudo a agenda relacionada às novas obras de serviço e inaugurações.

“Tudo isso que vai ser o maior investimento anunciado na história de Salvador. Tudo isso está mantido. Nossa agenda de ações da administração está mantida”, reforçou.

Na quinta (12), o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, sugeriu que a população baiana evite aglomerações e pratiquem o “distanciamento social”. A medida é para evitar disseminação rápida da doença viral, que deve atingir seu pico no estado em maio.


*Bahia.Ba

Nenhum comentário