Novidades


 

Ao lado do irmão, Ronaldinho Gaúcho é preso com passaporte falso no Paraguai


O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho é investigado por uso de passaporte falso e está sob custódia no hotel onde se hospedou em Assunção, no Paraguai. Além dele, o irmão, Assis Moreira, também está preso. O caso ocorreu na noite desta quarta-feira (4). Ronaldinho, que é ex-ídolo da seleção brasileira de futebol, está na capital paraguaia para compromissos comerciais.

Segundo informações divulgadas na noite de quarta pela imprensa local, a Polícia Nacional e autoridades dos ministérios do Interior e Público foram até o hotel após denúncia do Departamento de Identificações do Paraguai, que advertiu às autoridades migratórias sobre a irregularidade com os passaportes paraguaios. No local que está hospedado, foram apreendidos passaportes, carteiras de identidade e os telefones celulares de Ronaldinho e do irmão. Segundo o Ministério do Interior do Paraguai, os documento estavam adulterados. Ronaldinho e Assis passaram a noite retidos, sob custódia, no hotel Yatch y Golf Clube. 

Ainda de acordo com a imprensa local, eles têm audiência nesta quinta (5) com representantes do Ministério Público local e devem prestar depoimentos. Após serem ouvidos, o MP decidirá se denuncia ou não os dois brasileiros. O jornal “ABC Color” informa que o brasileiro Wilmondes Sousa Lira, suspeito de ter fornecido os documentos irregulares, também foi detido. Ele passou a noite na sede de Investigação de Delitos da Polícia Nacional.

Além disso, traz ainda a informação de que a Justiça paraguaia também investiga suposta cumplicidade dos agentes migratórios por permitirem a entrada no país do brasileiro apesar da irregularidade na documentação. Outro ponto que é investigado é como o ex-jogador entrou no Paraguai com passaporte se entre os países do Mercosul não é obrigatória a sua apresentação. Somente usando o documento de identidade interno de cada país é suficiente para que os cidadãos circulem entre esses países.



*Radar da Bahia

Nenhum comentário